Nerfar os personagens - Uma boa ideia?
Bem, pra quem não sabe o que é:
Porque surge o nerf?(Talvez a melhor parte do tópico)
Porque quando surge um novo personagem/classe, 45% dos "jogadores" usam de maneira errada("Apelando", "spelando", etc.) e outros 45% reclamam pra LUG/KOG que esse personagem/classe é injusto.
Dai lá vai a LUG/KOG alterar os dados do jogo, e aquele personagem é nerfado, perdendo grande parte do seu poder.
Várias vezes já aconteceu:
E agora, adivinha quem está nas mira dos que reclamam? a Mari.
Sim, ela, que nunca teve uma classe "forte" como sua última e agora que está a altura de Siegs e Jins, querem nerfá-la.
Isso é um absurdo.
Acho engraçado que o Sieghart ninguém reclama. Porque? Porque 90% dos Players do GC jogam de Sieghart, e desses 90%, 99,9% são os Siegharts que só correm, A+cima e Sino da Morte.(Noobs ¬¬)
E porque estão reclamando da Mari?
Porque os users de classes fortes(Gladiador, AP, Lutador, etc.) Não querem que a Mari, a "ovelha negra" do GC, tenha ao menos UMA classe forte.
(Tá, levei o tópico pro lado pessoal, vou voltar pro ponto do tópico)
A questão é:
Se o personagem foi feito daquele jeito, É ASSIM QUE ELE TEM QUE SER, não interessa se 90% usam o personagem mal, ele é assim e acabou, a KOG devem pensar melhor antes de fazerem personagens, pra depois não sair nerfando tudo!
Agora virá o balanceamento de personagens, isso é um disfarce pra dizer "vamos nerfar tudo e todos vão ficar felizes"
Nesse balanceamento:
Isso são só alguns dos nerfs do "balanceamento" de personagens.
Depois de tudo, precisamos pensar:
Será que os players não devem parar de reclamar?
Será que eles não devem cuidar do seu user e deixar ou outros?
Como já me disseram: